Sydney Gobetti defende mínimo de R$ 580

por admin publicado 10/12/2010 19h27, última modificação 17/11/2017 12h20

Sydney Gobetti defende mínimo de R$ 580O vereador Sydney Gobetti de Souza (PC do B) defende reivindicação das centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) de alteração do valor do salário mínimo para R$ 580.

“Em recente reunião com o relator do orçamento, senador Gim Argelo (PTB-DF), este valor foi defendido. A participação do das centrais sindicais neste processo é fundamental e prova da força da categoria foi a presença de lideranças sindicais em reunião recente com os ministros do Planejamento e da Previdência Social”, disse Gobetti.

Segundo ele, outro tema importante discutido na reunião foi a correção da tabela do imposto de renda dos assalariados. A correção da tabela deve ter na opinião das centrais o objetivo de isentar do imposto que ganha menos e também diminuir a porcentagem a ser paga pela maioria.

tualmente, o salário mínimo indicado para o Orçamento da União é de R$ 538. Com o movimento, a intenção é que o movimento sindical faça valer sua força e consiga o mínimo a R$ 580 em 2011.

Requerimento sobre o assunto foi aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira da Câmara Municipal. O coordenador regional da Força Sindical, Irton Siqueira Torres, recebeu cópia do documento apresentado no legislativo mariliense.

Fonte: Jornal da Manhã