Internet Popular

por admin publicado 17/11/2010 12h05, última modificação 17/11/2017 12h41

A Câmara Municipal de Marília disponibiliza gratuitamente à população o Programa Internet Popular, garantindo oportunidades de acesso à rede mundial de computadores. A Internet Popular funciona anexa à TV Câmara, localizada na Rua Bandeirante, nº 60.

Hoje, conta com mais de 1370 (mil trezentos e setenta) usuários cadastrados no sistema e funcionários preparados para atender a demanda do público.

Serviços Prestados:

- Elaborar e enviar currículos
- Procurar vagas de emprego
- Pesquisar editais de concursos públicos
- Enviar e receber e-mail
- Realizar pesquisas escolares
- Utilizar serviços de utilidade pública
- Acessar bibliotecas virtuais
- Elaborar atividades que beneficiem a comunidade
- Segundas vias de contas

Horário de Atendimento ao Público:

Das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, com seis computadores em operação.

Como utilizar:

- Cada usuário tem um tempo de acesso limitado há 30 minutos diários, podendo ser acrescentados mais 15 minutos caso o usuário não tenha terminado sua pesquisa.

- É possível impressão de textos, não podendo ser superior a três páginas por usuário. Porém, caso haja necessidade de impressão alem do limite, pode ser pedida uma autorização para o monitor do sistema para autorização de mais impressões.

- Para fazer uso do Sistema de Internet Popular, o usuário deve comparecer munido com um comprovante de residência e um documento original com foto para que o cadastro seja realizado. Caso possua menos de 18 (dezoito) anos, deve apresentar uma declaração assinada pelos responsáveis.

- Idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção terão prioridade ao acesso.

Embasamento:

Resolução Número 311, de 21 de agosto de 2008