Rodovia do Contorno: Câmara cobra recapeamento

por admin publicado 17/11/2010 11h11, última modificação 17/11/2017 12h20

Rodovia do Contorno: Câmara cobra recapeamentoUm dos assuntos debatidos durante a sessão do Legislativo, realizada na terça-feira (16) foi o requerimento do vereador Amadeu de Brito (PR) solicitando recapeamento da rodovia do Contorno. Aliás, essa melhoria já foi reivindicada por diversos vereadores durante o atual mandato, mas até agora a Secretaria Estadual dos Transportes ainda não ficou sensibilizada com o problema, aumentando o risco de acidente aos milhares de motoristas que trafegam pelo local devido aos buracos e asfalto com deformidades.

A rodovia do Contorno recebe o tráfego de veículos de três estradas importantes: a SP-294 (Comandante João Ribeiro de Barros, um dos principais acessos à Alta Paulista), SP-333 (Rachid Rayes - ligação ao Paraná), bem como a BR-153 (Transbrasiliana, corta o país), além de ser importante via de acesso dos motoristas da própria cidade, com uma média de 10 mil veículos/dia. O serviço de tapa-buracos é considerado inaquedado pelos vereadores e a única saída é mesmo o recapeamento, principalmente entre o posto Gigantão (saída para Lins) e o Campos Universitário.

No requerimento apresentado nesta semana, o vereador Amadeu reclamou que o DER estaria “simulando” o tapa-buracos, ou seja, o serviço executado é de péssima qualidade, aumentando o risco de acidentes. Ele lembrou que outros colegas do Legislativo já fizeram reivindicações semelhantes e afirma que, dependendo da resposta que receber, pretende sugerir a criação de uma comissão para tratar desse assunto diretamente com o governador eleito, Geraldo Alckmin.

O vereador José Carlos Albuquerque (PPS) contornou com Amadeu, acrescentando que na zona Norte -- por exemplo -- há necessidade de implantação de passarelas, devido ao grande número de pessoas que cruzam a rodovia para trabalhar ou buscar serviços públicos. Citou o exemplo da duplicação da SP-294, entre Marília e Bauru, uma luta de 30 anos que só foi atendida recentemente inclusive com a possibilidade de praças de pedágio.