Saresp: 258 alunos da Rede Municipal fazem provas

por admin publicado 17/11/2010 17h11, última modificação 17/11/2017 12h20

Quatro mil, duzentos e cinquenta e oito alunos da Rede Municipal de Ensino de Marília iniciaram nesta quarta-feira (17) as provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O certame, realizado pela Vunesp (Fundação Para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), é aplicado aos alunos das 4ª série e do 3º ano (2ª série).

De acordo com a assessora especial de políticas educacionais da Secretaria Municipal da Educação, Ivone Casagrande Pinto, 2.408 estudantes, divididos em 84 turmas de 4ª série da Rede Municipal, estão fazendo as provas, assim como 1.850 alunos de 74 turmas do 3º ano.
“Nesta quarta-feira são as provas de língua portuguesa
e redação. Amanhã (quinta-feira), são as de matemática”, diz a assessora. As provas estão sendo realizadas em 19 unidades escolares, sendo 16 Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e 3 Emefeis (Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Educação Infantil).

Ivone informa que esta é a segunda vez que o município participa do Saresp. A outra vez foi no ano passado. A participação da Rede Municipal no sistema de avaliação estadual se deve ao convênio firmado entre a SME e o governo do Estado, que prevê a gratuidade na participação dos alunos de Marília.

Fonte: Prefeitura