Vereadores pedem maior segurança

por admin publicado 17/11/2010 11h11, última modificação 17/11/2017 12h20
Vereadores pedem maior segurançaNo pequeno expediente da sessão do Legislativo realizada nesta terça-feira (16), um dos temas principais em debate foi a necessidade de maior segurança na cidade. O vereador José Carlos Albuquerque (PPS) revelou dados alarmantes quanto ao efetivo existente em Marília, lembrando que a criminalidade ainda vem sendo contida em virtude do esforço dos policiais civis e militares.

O vereador Delegado Wilson Damasceno (PSDB) afirmou que essa insegurança se deve em grande parte a falta de clínicas especializadas no tratamento de dependentes de drogas porque, segundo ele, isso leva à prática de outros delitos, como furtos e roubos. Damasceno elogiou a igreja Católica que nesta terça-feira (16) aderiu ao projeto “Corrente pela Paz” e conclamou outras entidades marilienses a fazerem o mesmo.

Sydney Gobetti de Souza (PC do B) cumprimentou o vereador tucano e afirmou que a Câmara também deve se mobilizar para conseguir a implantação desse tipo de tratamento em Marília. Herval Seabra criticou a falta de valorização dos policiais ao denunciar que a presidente eleita, Dilma Roussef, teria feito um pedido ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (vice-presidente da República eleito) para que não seja votado, até o fim do ano, a PEC-300, que estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal.