Câmara não vota IPTU e taxa de lixo este ano

por admin publicado 17/12/2010 15h12, última modificação 17/11/2017 12h20

Presidente Eduardo Nascimento reafirmou pronunciamento feito na última terça-feira e garantiu que não colocará os projetos em pauta até o fim deste ano. “Quero avisar à população mariliense que vocês terão um Natal tranquilo porque a Câmara de Marília não vai votar o aumento do IPTU e a criação da taxa de lixo este ano”. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento, que arrancou aplausos da plateia e dos vereadores.

Segundo ele, a medida de não votar o aumento do IPTU e a criação da taxa de lixo este ano onerando ainda mais o contribuinte foi tomada na semana passada quando o projeto já não havia sido inserido na pauta para votação desta segunda-feira. “Os companheiros já sabiam da nossa decisão”.

Pelos projetos, cada residência da cidade a partir do ano que vem deveria pagar uma média de R$ 250 pelo serviço de coleta de lixo que hoje é gratuita. Já o aumento do IPTU iria ser superior a 20%.

Com o projeto, a Prefeitura pretendia arrecadar cerca de R$ 25 milhões com o aumento do IPTU e a nova taxa do lixo. A administração contava com estes recursos para quitar dívidas, segundo o chefe de gabinete e secretário da fazenda, Nelson Grancieri, como atraso no Ipremm (Instituto Previdenciário do Município de Marília) e pagamento de alguns precatórios.

Há duas semanas os dois projetos já tinham tido parecer contrário do presidente da Comissão de Justiça e Redação, vereador Wilson Damasceno (PSDB), o que teoricamente obrigou a prefeitura a recuar na intenção de colocar a proposta em votação.

Fonte: Jornal Diário (editada)