Contexto Jovem: novo programa da TV Câmara

por admin publicado 22/12/2010 10h12, última modificação 17/11/2017 12h20
Contexto Jovem: novo programa da TV Câmara

A TV Câmara de Marília aprovou mais um projeto em sua programação, agora em parceria com o Conselho Municipal de Juventude, que lançam o programa “Contexto Jovem”, um espaço que visa promover a verdadeira participação cidadã dos jovens do município, com a promoção de experiências e atuação social das juventudes da cidade. Serão discutidos temas os mais diversos: o jovens e a comunidade, os jovens artistas marilienses, empreendedores juvenis, estudantes com seus projetos, metas futuras e, ainda, a participação dos jovens em ações coletivas de interesse público, representando diversas entidades de nossa cidade.

Nessa perspectiva, o Programa tem como finalidades específicas:
1-Ampliação do acesso dos jovens à cultura
2- Discussão dos jovens sobre processos de escolarização, capacitação para o mundo do trabalho;
3- Identificação de oportunidades potenciais;
4- Inclusão como instrumento de inserção produtiva e de comunicação – espaço democrático na TV Câmara.

A iniciativa não possui fins lucrativos e visa divulgar os trabalhos realizados pela juventude mariliense, atendendo uma das propostas da TV Pública – a participação cidadã.

Enfim, todo o jovem vivencia um contexto específico, seja naquilo que promove ou no meio social no qual vive,  com dificuldades, limitações e sonhos com vistas a um futuro promissor.

É com esta retranca que o apresentador Gustavo César vai comandar o programa que vai ao ar, em especial,  no dia 29 de dezembro, às 13 horas, pelo canal 21 e também podendo ser acompanhado pelo site da Câmara (www.camar.sp.gov.br). Na programação do próximo ano (2012), o programa constará na Programação da TV Câmara, com datas e horários a serem definidos.

A TV Câmara vem atendendo à inspiração da sociedade mariliense por uma televisão pública local, independente e democrática.

O presidente Eduardo Duarte Nascimento, que comunga seus objetivos e que compartilha sua missão institucional, vem fortalecendo sobremaneira a criação e implantação de uma programação de natureza informativa, cultural e formadora da cidadania, consolidando assim, a TV Câmara Canal 21.

Segundo Eduardo Nascimento: “A TV Câmara cresceu, estabeleceu-se e tem mostrado sua eficiência, pois se trata de uma televisão voltada para a sociedade, com uma programação criteriosamente estudada – que valoriza o público, fundamentalmente como cidadão.”Conselho Municipal de Juventude em parceira com a TV Câmara de Marília, canal 21, lançam o programa “Contexto Jovem” no próximo dia 29, às 13 horas.