Telecentro em Rosália: Vereadores participam da inauguração

por admin publicado 23/11/2010 09h38, última modificação 17/11/2017 12h20

Foi inaugurado pelo prefeito Mário Bulgareli, neste fim de semana, o Telecentro “Carlos Misturini” no distrito de Rosália. Este é o terceiro ponto de inclusão digital oferecido pela administração municipal. Os outros dois centros estão instalados na Biblioteca Municipal e no Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília) A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Fátima Bulgareli, os vereadores Yohio Takaoka e Pedro do Gás, e secretários municipais, entre eles Clovis Melo, da Assistência Social.

O investimento é de R$ 15 mil, de recursos próprios da Prefeitura. O Telecentro, que conta com dez computadores e uma impressora, além de acesso à internet por banda larga de 1 megabyte e mobiliário, está instalado em sala da unidade da CPC (Casa do Pequeno Cidadão) do distrito.

O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. Aos sábados, das 8 às 12 horas. O uso por pessoa será de uma hora e terá que ser agendado pela monitora Marisa Pereira. A expectativa do movimento é grande, com o preenchimento total do horário oferecido para o uso dos computadores.

Para Bulgareli, esta inauguração representa um grande avanço para os moradores do distrito que passam a ter uma grande opção com o mundo virtual. Nesta inauguração, o prefeito garantiu para o próximo ano a instalação de uma academia ao ar livre, em parceria com a Unimed.

Para o representante de Rosália, Yohio Takaoka, “o distrito tem muito a ganhar com este telecentro que dará uma nova dinâmica para nossos moradores”. O sub-prefeito José Maria Ferreira também fez questão de agradecer pelo investimento e lembrou das muitas obras já entregues pela administração aos moradores de Rosália, entre elas o poço profundo, a ampliação da Emei e Escola Estadual local, Casa do Pequeno Cidadão, recapeamento da vicinal, entre outras.