Câmara faz homenagem à Atiradores

por admin publicado 25/11/2010 15h11, última modificação 17/11/2017 12h20

Sessão solene será nesta sexta, às 20h00, no plenário. Presidente Eduardo Nascimento destaca importância do TG na formação dos jovens, com lições de cidadania, patriotismo e civismo.A Câmara Municipal de Marília realiza nesta sexta-feira (26), às 20h00, sessão solene para entrega de diploma aos melhores componentes do Tiro de Guerra de Marília. A resolução é de autoria do vereador e o presidente do Legislativo, Eduardo Nascimento, e está em vigor desde 2007. O evento será realizado no plenário e serão homenageados: Aguinaldo Piverotti Junior, Arthur Moreno Spila, Matheus de Jesus Cardoso e Rafael Melo Roque.

De acordo com a Resolução 303/2007, a Câmara Municipal instituiu o diploma “Atirador do Ano do Tiro de Guerra 02-59”, a ser outorgado a um componente de cada pelotão dos integrantes da turma matriculada neste ano.

O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, destacou o trabalho desenvolvido pelo Tiro de Guerra principalmente na formação desses jovens que recebem instruções militares, lições de cidadania, patriotismo e de civismo. “O Tiro de Guerra é uma grande escola de cidadania. Sempre defendemos o serviço militar para que jovens tenham a possibilidade de sonhar com um futuro melhor”, afirmou Nascimento.

Histórico do TG

Em Marília, o Tiro de Guerra iniciou suas atividades em 30 de outubro de 1936, com sua sede na rua 9 de Julho, sua denominação foi alterada para o TG 02-059, de acordo com a Portaria Ministerial nº 878, de 27 de março de 1979.

Atualmente o Tiro de Guerra está localizado na Rua 16 de setembro 270, esquina com a Rua Washington Luis, no bairro Castelo Branco, onde funciona desde 1979. Durante estes 76 anos o Tiro-de-guerra de Marília formou mais de 11.000 reservistas.

Atualmente seu Diretor é o prefeito de Marília, Mário Bulgareli; o Chefe da Instrução é o Subtenente Marcos Vinicius da Silva França, tendo como instrutor o 1º Sgt Art Ademar Gomes Rodrigues e conta atualmente com 100 atiradores matriculados.