Mutirão: Banco do Povo já formalizou 47 contratos

por admin publicado 25/11/2010 14h12, última modificação 17/11/2017 12h20

Mutirão: Banco do Povo já formalizou 47 contratosA unidade do Banco do Povo Paulista de Marília já formalizou 47 contratos durante o 4º Mutirão do Microcrédito, que ocorre em todo o Estado, e que termina na próxima terça-feira (30).

“Este é um volume bom de negócios. Porém, a nossa equipe está atenta para fechar novos contratos”, diz o titular da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, Romildo Raineri Junior (foto). A intenção é fazer com que a unidade de Marília seja uma das três com melhor performance entre os municípios acima de 100 mil habitantes.

Até agora, explica o secretário, os contratos geraram empréstimos no montante de cerca de R$ 180 mil. “Os empreendedores que mais estão buscando dinheiro no Banco do Povo são lojistas, principalmente do setor de confecções, que estão utilizando o dinheiro como capital de giro para aquisição de roupas para as vendas de final de ano”, analisa o titular.

O BPP mantém atendimento na sede da SIC, no Centro Administrativo Profª Eunice Rino Guimarães, entrada pela rua Olavo Bilac, 359, bairro São Miguel, das 8h às 17h30. Além disso, continua o atendimento na unidade volante, instalada no Terminal Rodoviário Urbano próximo ao conjunto de catracas, das 9 às 17 horas, até 30 de novembro. Informações podem ser obtidas também pelo telefone (14) 3402-4434.

De acordo com Raineri Júnior, outra possibilidade é o empreendedor utilizar-se da internet para tomar empréstimo. “O interessado pode buscar informações e realizar o cadastro no site do Banco do Povo (www.bancodopovo.sp.gov.br) e uma equipe de São Paulo irá fazer a análise do pedido de crédito. Depois disso, a central mantém contato com a unidade local, que enviará um técnico para visita”, informa o secretário.

O secretário comenta que o BPP, além de oferecer aos pequenos empreendedores atendimento e orientação de maneira pessoal ou virtual, o Banco pratica juros sociais. “São juros subsidiados, de 0,7% ao mês, o que é uma condição excepcional para quem quer abrir ou expandir seus negócios sendo ele formal ou informal. As grandes vantagens do serviço oferecido pelo Banco do Povo são a rapidez na liberação do crédito e o juro barato, que abre possibilidades de investimento e, assim, a geração de empregos”, destaca.

Raineri Junior afirma que o Mutirão dá mais visibilidade ao serviço prestado pelo BPP, e que o posto avançado é mais uma forma de levar orientação a quem quer empreender, abrir um negócio, expandir um pequeno negócio e até mesmo investir em equipamentos, máquinas e matérias-primas para quem quer dinamizar o seu empreendimento.

MUTIRÃO

O 4º Mutirão de Microcrédito, promovido pelo governo do Estado, iniciou em 15 de outubro e segue até 30 de novembro. O objetivo do Mutirão é realizar 6 mil empréstimos durante a campanha.

No último mutirão, realizado no primeiro semestre, a unidade do BPP de Marília foi destaque. “O município foi o que teve melhor desempenho em todo o Estado durante o Mutirão realizado em abril. Foram fechados 85 contratos, num montante de R$ 330 mil, totalizando 145 pontos no ranking”, afirma o secretário. “Esperamos que nesta ação tenhamos uma boa performance, pois a nossa equipe está apta a orientar empreendedores para a linha de crédito”, ressalta Raineri Junior.

Para o prefeito Mário Bulgareli, o BPP é um parceiro do município. “As linhas de financiamento oferecidas pelo Banco do Povo fomentam o pequeno empreendedor, que consegue por meio de empréstimo a juros sociais formalizar ou ampliar a atuação dele no mercado. Isso gera emprego, riqueza e, consequentemente, traz mais qualidade de vida à população”, afirma o prefeito.