Atiradores: homenagem lota plenário na Câmara

por admin publicado 26/11/2010 22h31, última modificação 17/11/2017 12h20

Com a participação maciça de familiares, atiradores e autoridades, Legislativo homenageou nesta noite o Tiro de Guerra de Marília. “Com ou sem farda, o soldado é a representação da soberania de nossa nação. O Exército é o braço forte, que ignora as maiores barreiras. É a mão amiga na hora das dificuldades e aqui em Marília nós temos um Tiro de Guerra participativo, atuante e consciente de seu papel, sempre desenvolvendo um trabalho social que vem tendo resultados muito positivos”. A afirmação é do vereador Eduardo Nascimento (PDT) ao presidir a sessão solene para entrega de diploma aos melhores componentes do Tiro de Guerra de Marília, realizada na noite desta sexta-feira (26).

A solenidade lotou o plenário do Legislativo, com a participação dos atiradores, familiares e também de autoridades municipais. Os vereadores Pedro Olímpio Caetano (Pedro do Gás), Lázaro da Cruz Júnior (Júnior da Farmácia), Benedito Donizete Alves, Delegado Wilson Damasceno e Yoshio Takaoka prestigiaram o evento, enquanto que Mário Coraíni Júnior fez questão de enviar um representante, uma vez que estava lecionando naquele momento. O ex-vereador Felipe Elias Miguel também esteve presente. Aos 88 anos, estava emocionado ao lembrar que foi da terceira turma do Tiro de Guerra e ao mesmo tempo um dos vereadores mais antigos da cidade. Com a participação maciça de familiares, atiradores e autoridades, Legislativo homenageou nesta noite o Tiro de Guerra de Marília.

De acordo com a Resolução 303/2007, a Câmara Municipal instituiu o diploma “Atirador do Ano do Tiro de Guerra 02-59”, outorgado a um componente de cada pelotão dos integrantes da turma matriculada no ano. Desta vez foram homenageados: Aguinaldo Piverotti Junior, Arthur Moreno Spila, Matheus de Jesus Cardoso e Rafael Melo Roque. Além do diploma, cada um deles recebeu medalha de honra ao mérito.

Destaque no Município

Ao discursar, o Chefe da Instrução, subtenente Marcos Vinicius da Silva França, disse que foi difícil fazer a escolha dos homenageados devido à qualidade dos integrantes dos pelotões, bem como fez questão de agradecer o apoio dos pais dos atiradores durante todo o ano. “Os jovens já vieram prontos de casa, com seus atributos”, observou o comandante do TG, acrescentando que os jovens apenas aprenderam a superar seus limites durante a instrução. Agradeceu também o prefeito Mário Bulgareli pelo apoio recebido, bem como ao presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, ao instituir essa homenagem e que serve de incentivo aos atiradores.

Com a participação maciça de familiares, atiradores e autoridades, Legislativo homenageou nesta noite o Tiro de Guerra de Marília. Em nome do prefeito, também discursou o secretário municipal de Assuntos Estratégicos, Divino Donizete de Castro, que procurou enaltecer o trabalho do Tiro de Guerra e trouxe o agradecimento da Primeira Dama do Município, dona Fátima Bulgareli, pelo apoio que o Fundo Social de Solidariedade recebe dos atiradores nas campanhas sociais desenvolvidas durante o ano, em prol das famílias mais carentes.

Durante estes 76 anos o Tiro de Guerra de Marília formou mais de 11.000 reservistas. Atualmente tem como instrutor, o sargento Ademar Gomes Rodrigues, contando com 100 atiradores matriculados.