Fundo Social repassa peças a hospitais

por admin publicado 26/11/2010 15h27, última modificação 17/11/2017 12h20

O Fundo Social de Solidariedade do Município, por intermédio da presidente Fátima Bulgareli, realizou nesta quinta-feira (25) o repasse das peças recebidas do Fussesp (Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo), presidido por Deuzemi Godman, através do Programa Lençol Amigo.

O programa, instituído através do Decreto Estadual nº 55.105 de dezembro de 2009, constitui na entrega de conjuntos de roupa de cama (fronha, forro e dois lençóis) para leitos de hospitais do SUS (Sistema Único de Saúde).

Fátima Bulgareli esteve em seis hospitais da cidade: Hospital Espírita de Marília, que recebeu 580 fronhas, 580 forros e 1.160 lençóis; Maternidade Gota de Leite (44 fronhas, 44 forros e 88 lençóis); Santa Casa de Misericórdia (248 fronhas, 248 forros e 496 lençóis); Hospital Materno Infantil (160 fronhas, 160 forros e 320 lençóis); Hospital de Clínicas (264 fronhas, 264 forros e 528 lençóis) e Unidade III do Hospital de Clínicas, antigo Hospital São Francisco (132 fronhas, 132 forros e 264 lençóis).

As entregas foram feitas a Willian Nemer, presidente do Hospital São Francisco; Adriana Brambilla, diretora da Gota de Leite; Márcio Mielo, coordenador de gestão da Santa Casa; Vanessa Baliego, assistente técnica de direção do Materno Infantil; Luís Carlos de Paula e Silva, assistente técnico de direção do Hospital de Clínicas; e Maristela Alves de Sales, enfermeira cooordenadora da Unidade III do Hospital de Clínicas.

Os representantes de todos os hospitais agradeceram à primeira-dama Fátima Bulgareli pelo repasse das peças doadas pelo Fussesp. “Para nós chegou em ótima hora, pois o hospital já estava com falta desse material, principalmente lençóis. A nossa diretoria estava fazendo cotação de preços para analisar a possibilidade de efetuar a compra. Com essa doação, teremos condições de prestar um melhor atendimento ao nosso paciente. Agradeço à professora Fátima Bulgareli que nos fez essa entrega e parabenizo o Fussesp por esse programa tão importante, que beneficia os hospitais conveniados com o SUS”, disse Willian Nemer, do Hospital Espírita.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Fátima Bulgareli, falou da importância do programa Lençol Amigo. “Estivemos em São Paulo no último dia para assinar o contrato dessa doação para Marília e ficamos muito felizes. Parabenizo a primeira-dama Deuzemi Godman por mais esta colaboração. Os hospitais beneficiados já haviam sido escolhidos pelo próprio Fussesp e coube a nós fazer esse repasse, que temos certeza que irá ajudar bastante os nossos hospitais, que atendem principalmente às pessoas mais necessitadas.”

Fonte: Prefeitura