Projeto cria campanha antitabagismo nas escolas

por admin publicado 26/11/2010 15h39, última modificação 17/11/2017 12h20

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6736/10, do deputado Edmar Moreira (PR-MG), que determina a realização de campanha antitabagismo em escolas públicas e particulares, com o objetivo de valorizar a saúde e alertar a criança sobre os males que o tabagismo pode trazer.

Moreira propõe que sejam realizadas atividades, eventos e debates a fim de orientar os estudantes a não fumar e que os ministérios da Educação e da Saúde se envolvam na promoção de ações e políticas públicas voltadas para a saúde dos jovens.

"É assustador como nossos jovens estão fumando. Os consultórios estão cheios de jovens com problemas respiratórios, e isso pode se complicar mais tarde. Eles começam a fumar por uma questão de modismo. Temos que interromper essa moda, para não virar dependência", defende o autor da proposta.

Tramitação

A proposta tramita apensada ao PL 434/99, do ex-deputado e atual senador Magno Malta (PR-ES), que inclui a disciplina sobre drogas entorpecentes e psicotrópicas e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aids nas escolas de 1º e 2º graus e nos cursos de formação de professores.

A proposta será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário, onde receberá parecer oral de relatores das comissões de Seguridade Social e Família; e de Educação e Cultura.

Fonte: Agência Câmara