Câmara terá independência, mas em harmonia com Executivo

por admin publicado 28/12/2010 12h12, última modificação 17/11/2017 12h20

O novo presidente, Yoshio Takaoka, que assume oficialmente neste dia primeiro de janeiro, afirma que buscará cada vez mais a independência do Legislativo, mas ao mesmo tempo terá uma harmonia com o Executivo. O novo presidente da Câmara Municipal de Marília, Yoshio Takaoka (PSB), que assume oficialmente neste dia primeiro de janeiro (biênio 2011/2012), afirmou que buscará cada vez mais a independência do Poder Legislativo, mas ao mesmo tempo terá uma harmonia com o Executivo. “O objetivo é sempre beneficiar a população de Marília”, afirmou Yoshio. Diante das dificuldades financeiras anunciadas pelo prefeito Mário Bulgareli, o novo presidente pretende atuar como um elo com os deputados eleitos por Marília, visando obter recursos estaduais e federais para execução de obras.

Aos 49 anos, Yoshio Takaoka é mariliense, formado em administração de empresas pelo Univem (Fundação Eurípides de Marília) e considerado um grande líder rural. Em 2008, foi eleito com 2.572 votos (terceiro mais votado). No Executivo, já ocupou os cargos de secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, bem como o de diretor adjunto da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Marília (Codemar).

A partir de janeiro, Yoshio Takaoka assume a presidência da Câmara Municipal e terá como uma das primeiras missões buscar a união entre os vereadores, visando o fortalecimento do Poder Legislativo. Outra preocupação do novo presidente será a independência, votando a favor dos projetos em prol da população, mas posicionando-se contrariamente à eventuais proposituras que possam onerar os marilienses.

Eleita no dia 14 último, a nova Mesa Diretora é formada também por Donizete Alves (1º vice-presidente), Amadeu de Brito (2º vice-presidente), Júnior da Farmácia (1º secretário), César da ML (2º secretário), Sidney Gobeti (3º secretário) e José Carlos Albuquerque (4º secretário).

Ligação em prol da cidade

Outra missão que o novo presidente do Legislativo pretende desempenhar será de colocar-se a disposição do prefeito Mário Bulgareli para ser um elo entre o chefe do Executivo e os deputados reeleitos por Marília, Abelardo Camarinha (federal) e Vinicius Camarinha (estadual), visando conseguir melhorias para o município.

Como os projetos de reajuste do IPTU e da criação da taxa de lixo foram retirados da pauta de votação, Yoshio Takaoka acredita que as dificuldades financeiras anunciadas pela administração municipal em 2011, poderão ser superadas com recursos do Estado e da União. “Como sou do PSB, partido dos dois deputados eleitos por Marília, acredito que teremos condições de buscar esse apoio”, afirmou o novo presidente.

Ele cita como exemplos, a busca de recursos para recuperação da camada asfáltica e perfuração de poços profundos que vão garantir o abastecimento de água da população. “Com isso, vamos garantir a realização de melhorias, sem a necessidade de aumentar impostos e onerar os contribuintes”, afirmou.

Quanto aos trabalhos internos, Yoshio Takaoka informou que serão feitas apenas algumas mudanças administrativas, com objetivo de tornar a Câmara Municipal ainda mais eficiente e com profissionalismo.

“Queremos aproveitar a oportunidade para desejar um Feliz Ano Novo e dizer que procuraremos realizar uma gestão, como novo presidente da Câmara, em prol da população mariliense”, concluiu Yoshio.