Médico é considerado Cidadão Mariliense

por admin publicado 30/11/2010 10h12, última modificação 17/11/2017 12h20

O médico Francisco de Agostinho Junior é homenageado pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade, principalmente às crianças.O médico Francisco de Agostinho Junior, de 61 anos, recebeu o título de “Cidadão Mariliense”, outorgado pela Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados em prol da comunidade, principalmente às crianças. O anúncio do título ao homenageado foi feito nesta semana por uma comitiva oficial (FOTO) da Câmara, formada pelo autor dessa propositura, presidente Eduardo Nascimento, e dos vereadores Pedro Olímpio Caetano (Pedro do Gás) e Lázaro da Cruz Júnior (Júnior da Farmácia). Agora, será agendada a data para entrega do título, que ocorrerá por meio de sessão solene.

Formado pela Faculdade de Medicina de Marília, em 1975, o dr. Francisco Agostinho Junior se especializou em pediatria, na área de Gastroenterologia Pediátrica. Em 2005, foi convidado pela direção da FAMEMA para assumir o cargo de Chefe de Disciplina de Pediatria. No ano seguinte, criou, juntamente com os assistentes de disciplina, o projeto IUPE (iniciativa Unificada em Pediatria) com objetivo de aprimorar o atendimento às crianças atendidas no Hospital Materno Infantil, contribuindo para a humanização no atendimento à saúde.

Coração de Criança

O presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, enalteceu outra ação comunitária importante iniciada em 2009 e que também teve a participação do médico Francisco de Agostinho Junior: o projeto “Coração de Criança”, que visa à implantação de um centro cirúrgico infantil, com atendimento pelo SUS para Marília e região, atendendo a uma demanda de 62 municípios, evitando que essas famílias tenham que viajar para São Paulo em busca da realização de cirurgias. Essa ação contou com a ajuda de toda a sociedade mariliense, incluindo clubes de serviços, pecuaristas, empresários e imprensa.

Ao fazer a comunicação oficial da outorga do título, o presidente do Legislativo salientou que são pessoas como o dr. Francisco de Agostinho Junior que elevam o nome de nossa cidade e garantem uma vida mais digna aos cidadãos marilienses.