Novo diretor da Câmara assume e afirma que função é operacional

por admin publicado 06/01/2011 09h01, última modificação 17/11/2017 12h20
Com 52 anos de idade, novo diretor é servidor do Legislativo há 27 anos
A primeira mudança adotada pelo novo presidente da Câmara de Marília foi anunciada ontem pela manhã. Yoshio Takaoka (PSB), do mesmo partido do deputado Abelardo Camarinha, nomeou como diretor-geral Paulo César Colombera, 52 para o cargo.
O nome de Colombera foi consenso entre os vereadores responsáveis pela articulação que levou Takaoka à presidência. O novo diretor é servidor do Poder Legislativo há 27 anos e já ocupou a função de diretor-geral de modo interino algumas vezes.
Formado em Direito, Colombera também é técnico em Contabilidade. Ele substitui Luiz Henrique Albertoni, que nos últimos cinco anos respondeu pela função de diretor-geral da Casa.
“Trata-se de um cargo administrativo e operacional. Questões políticas não são da alçada do diretor-geral e sim da mesa diretora”, pontua Colombera.
Outra incumbência do diretor-geral é auxiliar e orientar toda a mesa diretora durante as sessões da Câmara.
A primeira reunião ordinária de 2011, que será a primeira presidida por Yoshio Takaoka, está agendada para o dia 7 de fevereiro. Colombera acredita que é pouco provável que o governo convoque extraordinária antes desta data.
A posse de Takaoka ocorreu na manhã desta segunda-feira. Acompanhado do pai Yassuo, dos filhos Caio Sérgio e Cássio Murilo e da esposa Cícera, o vereador assumiu a sala que até o dia 31 de dezembro fora ocupada por Eduardo Nascimento.
Nesta semana a presidência ainda nomeará cargos estratégicos, como o de coordenador da TV Câmara, chefia de gabinete e assessor jurídico. Um dos nomes mais cotados para a TV Câmara é o do jornalista Cido de Almeida, que já trabalhou como assessor parlamentar.
Falta nomear comissões e mais cargos
Yoshio Takaoka informou que as comissões internas serão definidas ainda nesta semana. “Estamos em fase de composição, entretanto não podemos antecipar os nomes”.
Ele explicou que a escolha de Paulo Colombera ocorreu em função da própria trajetória do servidor, que tem quase três décadas de vivência no Poder Legislativo.
Takaoka salienta que sua gestão será pautada pela independência e autonomia. “Minha missão é unificar a Câmara, defendo a união de todos”, diz.

Fonte: Diário de Marília