Sessão Ordinária recebe visita do Procurador da República

por admin publicado 07/06/2011 17h06, última modificação 17/11/2017 12h21

O procurador da república, Jefferson Dias, compareceu a sessão ordinária desta segunda-feira, 06, para explanar sobre a importância de se banir as sacolas plásticas que são distribuídas em supermercados e no comércio em geral por alternativas retornáveis. Ele pediu o apoio dos vereadores para elaboração de um projeto de lei que proíba na cidade de Marília o uso das sacolas plásticas que tanto prejudicam o meio ambiente.

“Segundo estudos realizados as sacolas demoram cerca de 300 anos para se decompor, isso mostra que até hoje nenhuma sacola fabricada no Mundo foi decomposta, já que foi criada há 150 anos. Além disso, os componentes químicos que são usados para a fabricação do plástico são prejudiciais à saúde humana”, relatou Dias.
A proposta apresentado pelo Procurador de eliminar a distribuição das sacolas plásticas está contando com o apoio da APAS (Associação Paulista de Supermercados), ACIM (associação Comercial e Industrial de Marília), Secretaria Municipal do Verde e PROCON.
A iniciativa teve o apoio dos vereadores, principalmente do Vereador Eduardo Nascimento que destacou que já realizou a elaboração de um projeto na casa referindo a esse tema, e que pretende aperfeiçoar o mesmo para que este se enquadre as necessidades atuais.