Igreja Presbiteriana recebe homenagem na Câmara pelos 80 anos

por admin publicado 09/06/2011 18h06, última modificação 17/11/2017 12h21
Foi realizada nesta sexta-feira, 10, uma Sessão Solene em Homenagem aos 80 anos da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Marília. A solicitação partiu do Vereador Marcos Custódio que ressaltou os beneméritos dos serviços realizados pela igreja oferecendo um desenvolvimento espiritual, emocional e social feito através das reuniões de orações, trabalhos de visitação a famílias e enfermos, aconselhamento pastoral de jovens, crianças e adultos e que com isso conquistou o respeito de todos os cidadãos de nossa cidade.
A 1ª IPI foi organizada em 14 de junho de 1931, pouco mais de dois anos após a fundação de Marília. Seu Templo está localizado está localizado no centro do município, mais especificamente na Rua 4 de Abril, 551. A igreja possui atualmente mais de 600 membros de vários segmentos da cidade que recebem orientação espiritual, se tornando uma comunidade cristã a serviço do Reino de Deus.
A Sessão Solene contou com a presença do pastor Marcos Kopeska, que desde 1991 exerce funções pastorais, além de atividades missionárias como na sua ida à África.
Foram Homenageados na ocasião alguns dos irmãos que transpuseram gerações e chegaram ao Jubileu de Carvalho:
- Eziquiel Gomes de Oliveira
- Abigail Pavarini Gomes