Secretaria da Saúde realiza Audiência Pública

por admin publicado 17/05/2011 09h05, última modificação 17/11/2017 12h21
A secretária Municipal de Saúde realizou durante a manhã do dia 17 de maio uma Audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal, na ocasião foram apresentadas as atividades desenvolvidas pela secretaria durante o ano vigente de 2010, bem como os recursos aplicados no 4º trimestre do exercício do referido ano.
A primeira colocação do secretário, Dr. Julio Zorzeto foi quanto a Emenda Constitucional nº 29 que determina que os recursos aplicados em saúde tenham no mínimo 15% do valor das receitas do município.
Posteriormente foram relatados os acúmulos financeiros referentes a Impostos Municipais, Transferência da União e Transferência do Estado correspondente aos meses de janeiro a dezembro de 2010. O cálculo mostra que a saúde municipal foi beneficiada com 23,85% da verba total, em números reais 49 milhões dos 205 milhões arrecadados das receitas de impostos e transferências constitucionais legais. São 2.797.378 pessoas beneficiadas em consultas médicas e atendimentos especializados, procedimentos odontológicos e procedimentos e exames.
O secretário também respondeu perguntas dos vereadores presentes Herval Rosa Seabra, Donizete Alves, Wilson Damasceno e Marcos Custódio, explicando sobre os andamentos de projetos e atividades da secretaria da saúde.