Estudantes da Fundação Bradesco visitam Câmara

por admin publicado 17/06/2011 17h06, última modificação 17/11/2017 12h21

Na manhã do dia 08/06, algumas estudantes do 9º ano da Fundação Bradesco estiveram realizando pesquisas escolares na Biblioteca da Câmara Municipal de Marília. Elas aproveitaram a oportunidade para também conhecer como é feito o tratamento técnico do material histórico e como é garantida a conservação do acervo.

As alunas nunca tinha visto pessoalmente modelos de microfilmes e fitas de áudio antigas, puderam conhecer um pouco mais de como era díficil realizar os trabalhos de transmissão de informações há poucos anos atrás, com isso puderam constatar sobre a importância da informática moderna. A responsável pela Biblioteca da Câmara, Wilza Matos, falou sobre como são realizadas as repruduções e digitalizações dos acervos históricos.