Estudantes visitam Câmara Municipal

por admin publicado 18/05/2011 10h05, última modificação 17/11/2017 12h21
A Câmara Municipal de Marília recebeu neste dia 19 de maio a visita de estudantes da Escola Estadual – EEPG Profª Ruth Mamede de Godoy de Rosália. Foram cerca de 50 alunos do 3º e 7º ano do ensino médio que estiveram conhecendo as instalações da Câmara, seus representantes atuais do poder legislativo e também a história dos edis eleitos anteriormente.
Os adolescentes foram recepcionados pela comissão de registros históricos que relatou a importância do representante do legislativo para a população e ainda um filme que conta a história do Município, tanto em dados históricos como políticos. Os jovens estiveram também no gabinete do presidente da Câmara Municipal, Yoshio Takaoka, que é morador do Distrito de Rosália, ele contou um pouco de sua trajetória e mostrou aos alunos que com dedicação e muito estudo pode-se alcançar os objetivos da vida. “Eu também um dia fui um aluno como vocês e só cheguei até aqui devido meus esforços para estudar e fazer uma faculdade, sem estudo não teria chegado onde estou” ressaltou Yoshio.
O grupo também recebeu informações sobre a transmissão da TV Câmara e sobre o site, e ainda conheceu os gabinetes dos vereadores. Cesar da ML conversou com os estudantes, agradeceu a visita e o esforço dos professores de aproximação da comunidade com os vereadores.
Para o docente, Luis Henrique, que leciona a disciplina de História, essa visita contribuiu numa amplitude de informações para os alunos. “Eles saem daquela rotina de didática dentro de sala de aula e entra pro Mundo real, isso crie uma vontade maior de conhecimento”, destaca o professor.

*ver mais fotos em Galeria de Fotos deste site.