Alunos simulam sessão da Câmara dos vereadores

por admin publicado 18/11/2011 11h38, última modificação 17/11/2017 12h21
Cerca de 150 alunos do Colégio Esquema Único estiveram presente no plenário da Câmara Municipal nesta quinta-feira, 17, para uma simulação de um dia como parlamentar.
Eles apresentaram e defenderam projetos de partidos fictícios em diferentes áreas de atuação, como direito do consumidor, saúde, idoso, habitação, esporte, natureza, dentre outros temas de relevância para a sociedade, buscando medidas que pudessem melhorar o cotidiano da cidade. A atividade foi coordenada pelo professor Tito Bassan e pela coordenadora pedagógica Marta Sueli da Silva Mello. “A idéia foi promover a cidadania e aproximar o jovem das questões políticas”, explicou o professor.
Os alunos que estiveram apresentando os projetos são do 1º ano do segundo grau e foram avaliados pelos alunos do 9º ano do ensino fundamental, que puderam votar nas propostas apresentadas. A atividade além de aguçar o senso político do jovem faz também que eles se envolvam com os problemas da sociedade e que criem um olhar diferenciado para a rotina social, também contribui para que possam ouvir e discernir sobre o que é melhor para a cidade onde vivem.
O Presidente da Câmara Municipal, Yoshio Takaoka fez a abertura da atividade destacando a importância do jovem se envolver desde cedo com as atividades políticas da cidade, “são esses alunos que serão os futuros vereadores e desde já devem estar engajados com as problemáticas sociais, isso é muito positivo, fico feliz em tê-los aqui” relatou o presidente, que na ocasião também lembrou que seu filho Murilo Takaoka foi um aluno do Colégio Esquema Único.

Andréia Melo

MTB 39.373