Homenagens são destaque da Sessão

por admin publicado 21/11/2011 14h11, última modificação 17/11/2017 12h21

A sessão deste dia 21 de novembro começa com um bela homenagem a antópologa mariliense Marina Ragazzi, falecida no último dia 17, em razão de um acidente de trânsito ocorrido na capital do país, Brasilia. Mas a noite teve outros homenageados, como os policiais militares que fizeram parte de uma operação onde trocaram tiros com bandidos após um assalto, o pedido feito pelo Vereador Eduardo Gimenes foi um justa homenagem em honraria a grande bravura e coragem desses profissionais que diariamnete trabalham em prol da sociedade. O primeiro lembrando foi o soldado Soriano, que havia sido atingido por uma bala e ontem esteve na sessão, já recuperado, mais quatro PMs recebram também as honrarias da Casa de Leis, soldado Luciano, soldado Veturuzzo, cabo Caetano e capitão Alexandre.

A lembrança por pessoas significativas da sociedade não param nas congratulações, houve também o Projeto de Lei onde o Vereador Herval Rosa Seabra, denomina José Felix Confesso Batista a Fonte de Água Potável localizada no Distrito Industrial, ele e outros vereadores, como o Presidente Yoshio Takaoka lembraram do grande homem que foi José Batista, antigo funcionário do Daem e pessoa de muito apresso e carisma, seus familiares estiveram presentes no plenário em agradecimento a homenagem. Também houve a modificação do nome da Rua Alagoas que agora passará a ser denominada Rua Paulo Corrêa de Lara.

Com relação aos demais Projetos houve a aprovação do objeto de deliberação, de autoria do Vereador

Marcos Custódio, alterando o horário de início da Tribuna Livre, para 17:00 horas, e limitando a inscrição de mesmo orador, somente após 4 meses.

Na sequência houve um pedido de adiamento por duas sessões do projeto de Lei que se refere a Lei Orgânica do Município, solicitando a modificação da Lei Complementar nº 11, que determina alterações na jornada de trabalho. e por fim foi aprovado o Projeto de Lei do Vereador Eduardo Gimenes, dispondo sobre a dispensa da parada dos ônibus urbanos somente nos pontos de embarque e desembarque de passageiros, quando esta for solicitada por pessoas portadoras de necessidades especiais.

Andréia Melo

MTB 39.373