Câmara recebe visita de alunos da Emef “Antônio Moral”

por admin publicado 25/08/2011 12h08, última modificação 17/11/2017 12h21
Alunos da Emef “Profº Antonio Moral” estiveram nesta manhã visitando as instalações da Câmara Municipal de Marília. O objetivo do conhecimento, pelos alunos, do Poder Legislativo faz parte das ações do Projeto de Educação Fiscal que a escola vem desenvolvendo com os alunos da 4º série do ensino fundamental.
Foram 30 alunos que puderam conhecer os gabinetes dos Vereadores, a biblioteca da Câmara e o acervo dos registros históricos, além de receberem orientações sobre a arquitetura do prédio municipal, da Bibliotecária Wilza Matos. Um documentário que relata a história da cidade de Marília também foi exibido para os alunos, que também puderam ouvir relatos da fundação da cidade do historiador e membro-fundador da Comissão de Registros Históricos, Antônio Augusto Netto Filho.
Segundo as professoras, Dalila de Jesus de Oliveira e Cleonice Damasceno, que acompanharam os alunos, a visita contribui para que as crianças assimilem com mais facilidade e entusiasmo as matérias que envolvem o poder público, cidadania e administração fiscal. “Queremos criar agentes da cidadania, crianças multiplicadoras da ética e da cidadania e que sejam capazes de entender a importância dos impostos no desenvolvimento de um município, e desde cedo compreender que quando bem aplicado gera progresso”, explica as docentes.
Os alunos ficaram bem entusiasmados, principalmente quando alguns sentaram nas cadeiras dos vereadores e ao abrirem os arquivos da biblioteca que tem hoje um sistema moderno de armazenamento deslizante. A aluna Sabrina Gonçalves, 10, estava encantada, “eu achei tudo muito legal, bonito e ainda gostei bastante do vídeo que conta a história de Marília”. Já a aluna Letícia Alexandre, 10, achou a visita surpreendente, muito atenta ela prestou atenção em todos os detalhes “é muito interessante, surpreendente, é um lugar bem diferente, estou gostando de tudo” fala a menina com um grande sorriso no rosto.

Andréia Melo

MTB 39.373