Metalúrgico recebe título de Cidadão Benemérito

por admin publicado 28/10/2011 17h11, última modificação 17/11/2017 12h21
A Câmara Municipal concede na noite desta quinta-feira, 27, o título de Cidadão Benemérito para o metalúrgico Irton Siqueira Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região e coordenador da Força Sindical Regional . A congratulação é de autoria do Vereador Sydney Gobetti de Souza, reconhecendo o grande trabalho prestado por esse mariliense frente à classe operária. Filho de um feirante e uma dona de casa, Irton cresceu no moro do Querosene e ainda menino jogava na equipe de futebol Aparecida, mas já na adolescência, com apenas 15 anos começou a trabalhar, primeiro como serralheiro e logo depois já se tornou metalúrgico, anos depois foi um dos fundadores do Sindicato na cidade. Em 1995 foi eleito secretário-geral do sindicato, em 2000 inicia sua atividade como presidente cargo que ocupa até hoje, já no terceiro mandato.
Hoje é casado com Valquíria Aparecida Batista há 22 anos com quem teve dois filhos, Tayene de 20 anos e Guilherme de 16 anos, de um primeiro casamento teve a filha Laís que está com 23 anos.