Membros da Comissão de Registros Históricos confraternizam

por admin publicado 29/12/2011 18h12, última modificação 17/11/2017 12h21

A Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília realizou sua tradicional festa de confraternização no dia 21 de Dezembro de 2011, às 20:30horas no Restaurante Café e Churrascaria Brasão. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Vereador Yoshio Sérgio Takaoka, o Presidente da Comissão de Registros Históricos, Vereador Benedito Donizeti Alves com a esposa Marlene e as filhas Driely, Daniele e Ana Clara, o Vice-Presidente Antonio Augusto Netto Filho com a esposa Marilena Bassan Neto, João de Almeida, e os membros Rubens Ramos "Coca" acompanhado de sua filha Thaís Matinez Ramos, Ivan Evangelista Júnior e esposa Valéria, Luiz Arnaldo Cunha de Azevedo com a esposa Eliane e seu filho Joaquim Arnaldo, Paulo César Colombera, diretor da Câmara Municipal além de Wilza Aurora Matos Teixeira, da bibliotecária da Casa de Leis e Regina Moura, secretária da Comissão.

O Presidente Yoshio Takaoka destacou a importância da recuperação da Historia de Marilía através da participação voluntária dos membros que mantém o acervo crescente, atendendo diariamente com informações aos estudantes, pesquisadores e população interessada. " a comissão recebe as escolas e realiza palestras aos grupos de alunos visitantes valorizando a memória da cidade e despertando neles o interesse pela nossa historia", lembrando. O Sr. Toninho agradeceu os apoios que tem recebido da presidencia como na construção do Busto dos Pioneiros José Pedreira da Silva e Antonio Pereira da Silva (Pereirinha), também agradeceu ao companheiro COCA que se empenhou e conseguiu os patrocínios da Chácara "O Circo" e da Marmoraria Pedra Verde além da Prefeitura Municipal na pessoa do Ninho, secretario de Obras. A Comissão já está em seu 27º ano de atuação e também realiza a Noite dos Pioneiros onde resgata através de espetáculos e apresentações artísticas a memória cultural da cidade. Outro destaque são as Mostras de Artes e Fotográficas que tem contribuído para divulgação de nossa cidade, além dos artigos da coluna Raízes com a participação da professora Rosalina Tanuri e agora com a colaboração de Ivan Evangelista e Wilza Matos.

Ao final do  jantar de confraternização o presidente da Comissão, Vereador Benedito Donizeti Alves também agradeceu a colaboração de todos os membros que tem sido fundamental para a contribuição da preservação da memória da cidade de Marília.