Choquito pede abertura 24 h do PA Sul

por admin publicado 21/02/2013 14h44, última modificação 17/11/2017 12h22
A limitação de horário de atendimento no PA Sul, que funciona até à uma hora da madrugada, tem sido questionada por moradores e foi alvo de requerimento do vereador João Paulo Salles, Choquito. A unidade foi construída em parceria com a Unimar e entrou em funcionamento no ano passado, substituindo o serviço prestado pelo Hospital São Francisco, que atualmente pertence à Famema (Faculdade de Medicina de Marília).
O pedido do Vereador Choquito foi colocado em pauta na sessão ordinária da última segunda-feira, e aprovado pelos demais vereadores. No requerimento, ele questiona a Prefeitura sobre a possibilidade de manter o atendimento integral, como é o PA Santa Antonieta, na zona norte.
O Vereador argumenta que a região sul da cidade é populosa, cerca de 70 mil habitantes, e que vem recebendo esse tipo de questionamento dos moradores. “Quem tem necessidade de um atendimento mais urgente, e que não é tão grave para acionar o Samu, acaba tendo que cortar toda cidade na madrugada, sendo que temos um PA na nossa região. Atendendo 24 h contribuiria para desafogar o outro e melhoraria o atendimento da saúde”, afirmou Choquito.

ASSESSORIA