Língua de Sinais é tema de projeto do vereador Bássiga "Goda"

por admin publicado 22/02/2013 17h02, última modificação 17/11/2017 12h22
O Vereador José Bássiga Goda colocou em votação na última sessão ordinária um Projeto de Lei que dispõe sobre a utilização de tradução para LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) das sessões, audiências públicas, solenidades e nas transmissões da TV Câmara, promovidas pela Câmara Municipal de Marília.

O Projeto, aprovado por unanimidade pelos edis, tem o intuito de designar de forma mais abrangente a interação entre o Poder Público e a Sociedade Civil organizada. Para que isso se realize sem nenhuma exclusão há necessidade da tradução para a linguagem de sinais - LIBRAS. A presente propositura se embasa na Constituição Federal que consiste em prover igualdade de direitos a todos, tratando igual os iguais e desigual os desiguais na justa medida de suas diferenças.

“Queremos oferecer a todos dignidade e respeito, além de igualdade. Todos têm direito a informação para formar sua opinião, mas em se tratando de surdo, só é possível no momento em que a Libras for inserida em todos os âmbitos sociais, diminuindo as divergências, e nada melhor que começar o exemplo pelos poderes que regem este país”, disse o vereador Bássiga.

ASSESSORIA