Sônia Tonin participa de reunião com a União Brasileira de Mulheres
Segundo a Vereadora, foi feita visita ao Centro de Referência da Mulher de Bauru, em que se teve ideia de seu funcionamento. “O Centro atende mulheres vítimas de violência, principalmente a doméstica, e conta com orientação psicológica. Atrelado ao Centro há uma casa-abrigo para receber mulheres que precisam ser afastadas da residência para sua proteção e de seus filhos”, comentou.
Durante a reunião foi elaborado um abaixo-assinado pelos presentes solicitando atenção do Prefeito Vinícius Camarinha para a instalação desse Centro em Marília: “Rapidamente tivemos uma resposta da Administração. A responsável pelos convênios da Prefeitura, Carmen Sílvia, nos informou que já está aberta a solicitação no sistema do Governo Federal para a instalação do Centro em nossa cidade. Só temos a agradecer o governo municipal pela atenção dada a esse assunto, que é de extrema importância”, esclareceu a Vereadora.
Durante o encontro Sônia Tonin se emocionou ao ouvir o relato de uma mulher que sofreu violência doméstica pelo ex-marido e que continua sofrendo ameaças até hoje: “Essa situação é horrível e sensibiliza qualquer pessoa. É desumana a forma como as mulheres ainda são tratadas na nossa sociedade. A luta pela igualdade de direitos é mais complexa, porque envolve o direito de se viver com dignidade e respeito ao ser humano”, desabafou a parlamentar.
A reunião contou com a participação do núcleo de Direitos Humanos, Força Sindical, UBM – União Brasileira de Mulheres, lideranças de bairros e com a presença do Vereador Cícero do Ceasa.
Assessoria