Cícero do Ceasa pede implantação do Programa de Agendamento Telefônico

por admin publicado 23/04/2014 17h58, última modificação 17/11/2017 12h26
O vereador Cícero do Ceasa encaminhou através de requerimento aprovado na última sessão ordinária, uma solicitando ao Prefeito e ao Secretário Municipal da Saúde que seja instituído no Município de Marília o  “Programa de Agendamento Telefônico”, destinado a consultas para pacientes idosos e para pessoas portadoras de deficiências, já cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde.

O agendamento por telefone será efetuado de forma simples, bastando que o solicitante informe o número do documento de identidade ou o cartão do SUS - Sistema Único de Saúde no qual se encontre cadastrado, evitando assim, o deslocamento e o ingresso dessas pessoas nas longas filas de espera.

Estudos da Organização Mundial da Saúde apontam que a média de pessoas idosas está compreendida em até 5% de sua população do país e que o número de deficientes ou pessoas com deficiência é de 3%.

“Acredito que com a aplicação do programa, o número de filas no sistema de saúde diminuirá, trazendo maior conforto aos idosos e pessoas com deficiência”, disse Cícero.

Os pacientes idosos, acima de 60 anos, e as pessoas com deficiência poderão agendar, por telefone, as suas consultas nas unidades de saúde local.