Poço profundo: Nardi pede informações e cobra agilidade para término da obra.

por admin publicado 23/04/2014 18h04, última modificação 17/11/2017 12h26

Diante da expectativa de produção de até 5 milhões de litros de água por dia, suficientes para atender 20 mil habitantes, o poço profundo, que está sendo perfurado no bairro Cascata, deveria canalizar todos os esforços da administração para que sua conclusão aconteça o mais breve possível. A observação do presidente da Câmara Municipal, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, foi feita durante a sessão da última terça-feira (22), quando justificou um pedido de informações à Prefeitura.

Ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), Nardi conhece a complexidade do sistema de abastecimento de água da cidade e, por isso, tem acompanhado com atenção os importantes investimentos realizados pelo prefeito Vinicius Camarinha nesta área. No pronunciamento aos vereadores, o presidente da Câmara informou que “não é pouca coisa que tem que se fazer”, citando o sistema elétrico, “os painéis, as bombas, os reservatórios, as tubulações, os revestimentos e os testes de vazão”.

Com aproximadamente 1.070 metros de profundidade, o poço do Cascata retirará água do Aquífero Guarani, mais conhecido como Aquífero Botucatu, “que permite grandes vazões de água”, assinalou o vereador. Ele disse que visitou a obra, em 2013, “e que passados vários meses a constatação é que há muito ainda a ser feito”.

Nardi explicou que o poço “poderá bombear água através das adutoras, que já existem, para o Sistema Cascata, atendendo a zona leste da cidade com aumento da produção, como pode ter outra adutora levando água ao Reservatório R6, situado ao lado da APAE, cujo projeto original contemplava também a construção de reservatório elevado para abastecer não só aquela região, como a zona sul, desde o bairro Parati ao Nova Marília”.

Dessa forma, ele solicitou informações à Prefeitura para se inteirar “quanto ao processo licitatório para aquisição de equipamentos de bombeamento para o poço profundo do Cascata, bem como sobre o prazo de entrega do referido poço em funcionamento”.