Sônia Tonin tem dois requerimentos aprovados em sessão ordinária

por admin publicado 23/04/2014 12h04, última modificação 17/11/2017 12h26
A Vereadora Sônia Tonin teve dois requerimentos de autoria dela aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal, ontem (22). Um deles é referente ao trânsito e outro sobre segurança no trabalho.

Sônia Tonin solicita ao Departamento de Engenharia de Tráfego Urbano da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento urbano e Habitacional) que tome as devidas providências para a instalação de um semáforo e faixa de pedestres na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes esquina com a avenida Yara Clube. “Por ali há um intenso tráfego de pedestres, caminhões, peruas e vans de transporte escolar, ônibus, motocicletas e demais veículos advindos dos bairros adjacentes”.

Segundo ela, “a proximidade do cruzamento a escolas gera uma impressionante carga viária no trecho, colocando em risco a vida das pessoas pela falta de sinalização adequada”.

A Parlamentar também pede a Prefeitura que informe sobre a possibilidade de se analisar a periculosidade das condições do ambiente de trabalho dos funcionários das UBSs (unidades Basicas de Saúde) e que se expõem diariamente a aparelhos de raio-x. “Reivindicamos que sejam tomadas as devidas medidas de controle das radiações”.