Vereador Silvio Harada pede averiguação no Cemitério de Padre Nóbrega

por admin publicado 23/04/2014 18h17, última modificação 17/11/2017 12h26
Um enterro digno e zelado de cuidados é uma obrigação do setor público para com os cidadãos indigentes ou não, pois todos tem o direito a um funeral coerente. Porém segundo dados obtidos pela população os indigentes da cidade de Marília, que são enterrados no Cemitério de Padre Nóbrega estão sendo enterrados de forma irregular.

A situação vem à tona e é tema do requerimento do vereador Silvio Harada, que pede aos órgãos competentes, informar qual o procedimento correto para o enterro de indigentes em  nosso município.

Segundo explanou o vereado em sua argumentação na tribuna, na sessão de 22 de abril, há informações de irregularidades no enterro de indigentes, e que no cemitério do Distrito de Padre Nóbrega são efetuados sepultamentos em valas comuns, ou seja diretamente na terra, sem jazigos (base de concreto dos túmulos). “Solicitamos uma averiguação dos fatos junto à Vigilância Sanitária e à Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), haja vista que tal prática contribui diretamente para contaminação do meio ambiente e degradação do solo, e ainda um certo desrespeito com os mortos” falou Silvio.