Orçamento Municipal é apresentado em audiência pública na Câmara Municipal
A Prefeitura de Marília – por meio das secretarias municipais de Economia e Planejamento e da Fazenda – realizou na manhã desta quarta-feira (22), na Câmara Municipal, a audiência pública para apresentação do Orçamento do município para o ano de 2015.
Durante cerca de duas horas, os secretários Rodrigo Zotti (Economia e Planejamento) e Sérgio Moretti (Fazenda), responderam às perguntas dos vereadores e da população sobre as previsões de receitas e despesas para o próximo ano, bem como informando os investimentos que deverão ser executados pela atual administração.
O orçamento previsto para 2015 é de R$ 834 milhões. Deste total, boa parte será utilizada para o custeio e a manutenção dos serviços públicos e, principalmente, para investimentos nas áreas da saúde e da educação.
“O nosso município vem enfrentando dificuldades em relação às despesas porque os repasses federais e estaduais diminuíram bastante, além da grave crise econômica que o país atravessa neste momento. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, nós temos adotado uma política de austeridade e seriedade com as contas públicas para que não se prejudique os serviços oferecidos à população. Outro detalhe é que este Orçamento foi elaborado para atender as prioridades estabelecidas pela nossa comunidade”, ressaltou Rodrigo Zotti, secretário municipal de Economia e Planejamento.
“Desde meados deste ano, nós temos verificado várias frustrações nas arrecadações das receitas, o que tem prejudicado honrar os nossos compromissos em dia. A maioria dos recursos para as obras de 2015 é oriunda de convênios firmados com os governos do Estado e Federal. E hoje, o que sobra para investimentos é muito pouco”, comentou Sérgio Moretti, secretário municipal da Fazenda.
A audiência pública foi coordenada pelo presidente da Câmara, Luiz Eduardo Nardi e contou também com os questionamentos dos edis Bassiga Goda, José Expedito Capacete, Marcos Rezende, Samuel da Farmácia, Silvio Harada, Cícero do Ceasa e Wilson Damasceno.