Câmara Municipal homenageou os Rotarianos em sessão solene

por admin publicado 24/02/2014 18h02, última modificação 17/11/2017 12h25

A Câmara Municipal de Marília homenageou os rotarianos dos oito clubes da cidade durante sessão solene realizada na noite da última sexta-feira (21). Representantes da sociedade civil, como OAB e Consulado de Portugal, autoridades e associados dos Rotary Clubs lotaram o plenário e as galerias do Legislativo em uma demonstração de reconhecimento ao importante trabalho social realizado pelos homenageados.

Estiveram presentes os dois vereadores rotarianos, Delegado Wilson Damasceno e Marcos Custódio, além de Sônia Tonin, do presidente do Legislativo, Luiz Eduardo Nardi, Cícero do Ceasa, José Expedito Carolino, José Bássiga, Marcos Rezende e Sílvio Harada. Os vereadores José Menezes e Samuel da Farmácia estavam viajando e o Prof. Mário Coraini não pode comparecer por estar lecionando no momento. Representando o prefeito Vinicius Camarinha, compareceu o diretor administrativo da Emdurb, Luiz Rossi, que além de rotariano é ex-vereador de Marília.

Após a abertura da solenidade pelo presidente da Câmara, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, o vereador Marcos Custódio fez uma apresentação dos Rotary Clubs de Marília destacando as campanhas beneficentes que contribuem com os projetos sociais mantidos pelas entidades filantrópicas.

Depois, foram entregues placas comemorativas aos homenageados começando pelo Governador do Distrito 4510, Ricardo de Maio Bermejo, no ato representado pelo ex-governador e atual instrutor Distrital, Márcio Cavalca Medeiros. Pelos clubes, foram homenageados: Adalberto Dezotti de Oliveira (RC Marília), Antônio Caram (RC Marília Leste), Atílio Gonzales Brabo (RC Marília de Dirceu), Walter Antônio Freitas (RC Marília Alto Cafezal), João Carlos Sproesser Mathias (RC Marília 04 de Abril), Monaliza Andrea Salleme Marega (RC Marília Pioneiro), Fábio Abril Nogueira (RC Marília Tradição) e Juliana Fonseca Vila (RC Marília Coroados) representada pela advogada Adriana Tognolli.

A sócia-fundadora do Rotary Clube Marília Pioneiro e membro da Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal de Marília, Rosalina Tanuri, foi homenageada com um ramalhete de flores entregue pela vereadora Sônia Tonin e pela rotariana Adriana Tognolli.

A TV Câmara exibiu um vídeo institucional com a apresentação do Rotary desde sua fundação. E, na sequência, foram proferidos discursos pelo presidente do RC 4 de Abril, João Carlos Sproesser Mathias e pelo representante do Governador, Márcio Medeiros. Os vereadores Marcos Rezende, Cícero do Ceasa e Luiz Eduardo Nardi também usaram a palavra para destacarem o papel do Rotary na comunidade.