Informatização de sistema de saúde é requerida pelo vereador Herval Seabra

por admin publicado 24/07/2013 18h36, última modificação 17/11/2017 12h24

O vereador Herval Rosa Seabra realizou um protocolo na Prefeitura Municipal na busca de implantar na Central de Ambulâncias, um sistema informatizado (software específico) viabilizando o agendamento das consultas, já que atualmente o serviço é todo feito manualmente. “Tivemos conhecimento que os computadores enviados àquela Central estão à espera da instalação do referido programa”, falou o vereador.

A falta do referido sistema dificulta bastante os trabalhos porque não dá para agendar a ambulância  antecipadamente, uma vez que pode-se extraviar o pedido e  os pacientes acabam ficando sem o transporte. O agendamento, hoje, está sendo realizado um dia antes, com o precedente de que se não for realizado o agendamento na parte da manhã, os paciente correm o risco de ficar sem a consulta.

O agendamento informatizado facilitaria bastante para os usuários, bem como,  para os funcionários da central, além de favorecer a emissão de laudos, uma vez que os funcionários não terão que ficar escrevendo em papéis e correndo o risco de extraviar um pedido.