Instalação de CEO na Zona Norte é requerida por Nardi

por admin publicado 25/02/2013 17h55, última modificação 17/11/2017 12h22
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz Eduardo Nardi, está requerendo a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a instalação de um Centro de Especialidades Odontológica – CEO, na Zona Norte da cidade, em continuidade ao trabalho realizado pela rede de atenção básica.
Para a realização da obra é sugerida uma parceria entre o município e o governo federal, fornecendo recursos da união para que a cidade pudesse proporcionar uma prestação de serviços mais abrangente e facilitadora para toda população no que se refere a tratamento odontológico.
Os Centros de Especialidades Odontológicas – CEOs, são estabelecimentos de saúde, participantes do Cadastro nacional de Estabelecimentos de Saúde – CNES, classificadas como clínicas especializadas ou ambulatório de especialidades, preparados para oferecer à população serviços de diagnóstico bucal, principalmente com ênfase em detecção e câncer bucal, periodontia especializada, cirurgia oral, endodontia e ainda, atendimento de portadores de necessidades especiais.
“Marília já têm uma unidade do CEO na zona Sul, e é muito bem conceituado no que se refere a um atendimento diferenciado de tratamento bucal. Um serviço feito de forma gratuita e qualificada que contribui com toda população, principalmente aos menos favorecidos. A instalação de uma unidade na zona norte vai expandir o atendimento, facilitando a cobertura para toda cidade. Não podemos esquecer que saúde bucal é um quesito de grande relevância para a saúde geral de todo organismo”, destacou Nardi