Vereadores se reúnem para apoiar projeto da PM

por admin publicado 25/05/2012 13h40, última modificação 17/11/2017 12h22
Um grupo de Vereadores se reuniu na manhã desta sexta-feira no Quartel da 9º Batalhão da Policia Militar numa reunião que debateu o Projeto de Lei nº 71/20212 encaminhado a Câmara Municipal de Marília nesta semana pelo Prefeito Municipal, Ticiano Toffoli, buscando celebrar convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, objetivando a delegação compartilhada do exercício de atividades administrativas municipais a policiais militares. Uma conquista importante para a corporação pois oficializa a função delegada gerando renda adicional aos policiais e com isso maior segurança e qualidade em fiscalização e outras atribuições que serão exercidas para benefício a população.

Estiveram presentes na reunião o Tem. Cel. Mathias, o Major Marcelo e o 1º Tem Marlus juntamente com os Vereadores Albuquerque, Donizete Alves, Eduardo nascimento, Herval Seabra, Marcos Cústódio, Delegado Damasceno, Júnior da Farmácia e Eduardo Guimenes. Os demais Vereadores que não estiveram presentes, por força maior, afirmaram apoio ao projeto.

“É sabido que hoje muito policiais aderem ao conhecido “bico” em suas horas de folga e a partir de agora alguns desses policiais podem prestar seus serviços de uma forma legalizada e sem constrangimento”, ressaltou Mathias.

Convênio semelhante foi firmado na capital paulista e já é um grande sucesso, com resultados muito positivos. O investimento por parte da Prefeitura será de R$ 70 mil por mês no pagamento de 20 policiais militares numa jornada diária de seis horas. Os militares estarão devidamente fardados, com armamento e viaturas o que dará ainda mais autonomia ao serviço prestado.

Andréia Melo
MTB 39.373