1º Aulão do Enem da TV Câmara promove maratona de estudos aos alunos da rede pública de Marília

por admin publicado 25/10/2017 15h15, última modificação 17/11/2017 12h35
Realizado pela TV Câmara de Marília, aconteceu, nesta terça-feira (24), o 1º Aulão do Enem, no Teatro Municipal

Foi realizado nesta terça-feira, 24, o "1º Aulão do Enem da TV Câmara de Marília", evento voltado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede pública estadual. Com aulas de revisão de Matemática, Redação, Biologia, Inglês, Física, Português, História, Geografia e Química, o "Aulão" foi uma verdadeira maratona de estudos visando o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que este acontece em dois dias (05 e 12 de novembro).

O 1º Aulão do Enem, que teve início às 14 horas e terminou por volta das 21h30, contou com a participação de mais de 250 alunos da rede pública de ensino, inscritos gratuitamente.

Na abertura, o presidente da Câmara, delegado Wilson Damasceno (PSDB) enfatizou o objetivo do Aulão. "Cada um de vocês tem um sonho e o Enem, certamente, será o primeiro grande passo para o futuro de vocês, que é o nosso sonho para cada um dos nossos jovens. Por isso, de pronto, aceitei o desafio de realizar este aulão. Chegaram a dizer que se tivéssemos 60 alunos aqui, seria muito. Eu disse que se tivéssemos apenas um aluno, ainda assim faríamos acontecer este evento. E hoje, temos muito mais que 60 interessados num futuro melhor", disse Damasceno.

O professor de física, Gustavo Amon (Guma), que também desenvolve um evento educacional na cidade, destacou a qualidade do 1º Aulão do Enem da TV Câmara. " Nós desenvolvemos um projeto chamado Superliga e pude notar, aqui, hoje, que este evento é muito semelhante aos moldes do que a gente faz. Gostei muito da equipe de professores que esteve presente aqui. São excelentes professores. Parabenizo a TV Câmara pela realização deste evento e me sinto honrado de ter participado desta iniciativa. Me sinto muito feliz, mesmo", elogiou Guma.

Geraldo Laperuta Júnior, diretor de Comunicação Social da Câmara Municipal de Marília e da TV Câmara, agradeceu o apoio para a realização do evento. "Foi uma união de esforços. Agradeço todos os funcionários da TV Câmara de Marília, a confiança do nosso presidente, Delegado Wilson Damasceno e principalmente todos os professores que se doaram ao máximo para passar aos alunos das escolas estaduais o conteúdo o ENEM. Espero que eles consigam dar sequência nesta preparação e obtenham uma ótima nota. Que venha 2018 e o 2° Aulão do ENEM", disse Laperuta.

Durante o evento, os alunos receberam lanche e suco, ofertados pela parceria firmada com o Tauste Ação Social.

Para quem não pode acompanhar o 1º Aulão do Enem, pessoalmente, a TV Câmara irá transmitir, nos próximos dias, todas as aulas, na íntegra, e também, irá disponibilizá-las na internet, pelo YouTube (youtube.com/user/tvcamaramarilia) e pelo Facebook (facebook.com/CamaraMarilia).