Zé Menezes propõe campanha de conscientização no trânsito

por admin publicado 26/02/2014 20h07, última modificação 17/11/2017 12h25

Esta sendo proposta pelo vereador Jozé Menezes uma medida educativa de grande relevância para todo município, buscando a segurança através de uma campanha de conscientização junto aos motoristas e pedestres de nossa cidade para a obrigatoriedade de respeitar a faixa de pedestre.

O vereador lembra que a lei do Código de Trânsito Brasileiro existe desde 1998 (Lei nº 9503), mas que desde então não vem sendo obedecida na íntegra, tanto pelos motoristas quanto pelos pedestres que não fazem jus por não utilizarem corretamente a faixa, isso se dá devido à falta de fiscalização.

Diversas cidades como Curitiba, Brasília, Bragança Paulista, após uma eficiente campanha de conscientização são exemplos de que a Lei de Trânsito quando cumprida é eficaz. “Acredito que a fiscalização fará com que garanta à população mais segurança no trânsito população”, conclui Menezes.