Câmara moderniza sistema de votação

por admin publicado 26/07/2012 10h14, última modificação 17/11/2017 12h22
A Câmara Municipal de Marília realizou na manhã desta quarta-feira o pregão presencial para contratação da empresa que fará a instalação e manutenção do painel eletrônico de votação que será implantado na Casa de Leis. O sistema de gerenciamento de sessões plenárias dará maior transparência e agilidade às sessões camarárias, e ainda uma maior interatividade com os munícipes que passarão a ver com detalhamento toda a votação através da página eletrônica da Câmara.

A empresa vencedora da licitação é a Web Line Software Ltda ME, sendo a única empresa que se cadastrou. Eles serão responsáveis pela implantação e manutenção do sistema eletrônico. Uma modernização necessária para dar maior transparência ao trabalho dos vereadores. “A Câmara precisa buscar a eficiência e isso só obtemos com a busca da modernidade, temos que priorizar a transparência que é algo prioritário para mim e com esse sistema vamos ter isto.” enfatizou Yoshio Takaoka, Presidente da Câmara Municipal.

Com o novo sistema a Câmara de Marília irá melhorar a dinâmica de trabalho, já que cada vereador terá a pauta digitalizada através de um monitor individual, podendo fazer suas consultas de imediato na sessão, além de um banco de dados eletrônico das atividades do Plenário. Cada votação será exibida, na internet, com detalhamento por escrito sobre toda sessão e votações inclusive com os votos dos vereadores para cada projeto. “Nosso sistema é uma inovação, temos hoje no país inúmeras cidades que já possuem sistema digital, porém estamos buscando o que há de mais moderno para Marília, saindo na frente, priorizando eficiência e transparência.” afirmou o Diretor Geral da Web Line, Joel Marconato.