Samuel em reunião com Secretária de Cultura

por admin publicado 26/07/2013 19h07, última modificação 17/11/2017 12h24
O Simpósio de Música Sacra, que há sete anos é realizado em Marília, poderá fazer parte do Calendário Oficial de eventos do Município. Projeto de lei neste sentido será apresentado pelo vereador Samuel da Farmácia logo depois da volta dos trabalhos do Legislativo, no mês de agosto. O Simpósio é realizado pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, com o objetivo de proporcionar integração, troca de experiências com outros músicos e aperfeiçoar as técnicas dos integrantes de Bandas e Orquestras.

A proposta ganha um grande apoio: da secretária municipal da Cultura, Taís Vanessa Monteiro, que esteve prestigiando o evento, realizado neste mês. “Foi um evento maravilhoso. É um momento em que você consegue sair de sua rotina do dia a dia e vive e sente a cultura e a música. Pela preciosidade do evento, deve fazer parte do calendário oficial do Município”, afirmou Taís ao se reunir com o vereador Samuel da Farmácia e dar todo apoio ao seu projeto.

Samuel da Farmácia explicou que, ao fazer parte do calendário, será possível buscar recursos junto ao governo do Estado e da União na área de incentivo à cultura e, dessa forma, ampliar ainda mais o simpósio, proporcionando que mais músicos possam participar, além de incentivar mais pessoas à ingressar nessa arte musical. “Esperamos contar com o apoio de todos os demais vereadores e também do prefeito Vinicius Camarinha que sempre demonstrou ser um grande incentivador dos eventos culturais em nossa cidade”, afirmou Samuel.

O Simpósio é aberto a todos os músicos de Marília e região (independentemente de religião), com a realização de oficinas com renomados profissionais, como oficinas de violão, saxofone, teclado, canto, bateria, regência, oboé, flauta, clarinete, violino, viola, violoncelo, Trompa, trompete e também de tuba. Com sete anos de realização, já se tornou um evento tradicional em nossa cidade, crescendo a cada evento.

Orquestra municipal– O vereador Samuel da Farmácia também está protocolando no Legislativo requerimento propondo a criação de uma Orquestra Municipal em Marília. Ele lembra que a realização do simpósio de música sacra é um exemplo de que nossa cidade tem um grande potencial nessa área e, com a participação de monitores, será possível incentivar a busca de novos talentos musicais pela periferia, onde seriam ministradas as aulas até a formação da orquestra.

fonte: Visão Notícias