Samuel já inicia trabalho de auxílio aos moradores do Marina Moretti

por admin publicado 27/01/2014 18h13, última modificação 17/11/2017 12h25
Após participar da solenidade de entrega das 494 casas do núcleo habitacional “Marina Moretti”, na zona Norte, ocorrida na semana passada, o vereador Samuel da Farmácia anunciou que vai solicitar junto ao prefeito Vinicius Camarinha a construção de um posto de saúde e também uma área de lazer para beneficiar os moradores do novo bairro e também daquela região.

O pedido será apresentado oficialmente (em forma de requerimento) na primeira sessão do Legislativo, após o fim do recesso. “São melhorias importantes que visam dar mais qualidade de vida à população desse conjunto habitacional”, afirmou o vereador.

Samuel da Farmácia destacou o fato de que boa parte dessas moradias está possibilitando ao prefeito Vinicius iniciar o programa de desfavelamento, um fato inédito em Marília. Das 494 casas, 170 foram destinadas para moradores das três favelas e áreas de riscos indicadas pela Defesa Civil. Ele citou o exemplo 33 famílias da favela do Linhão, no bairro Santa Antonieta, que no ano passado receberam a ordem de despejo da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), em 2012.

“Essas as casas são uma realidade. Acompanhei todos os processos e a luta dos moradores com enchentes, esgoto a céu aberto e as aflições com animais peçonhentos. Cada umas dessas famílias não só receberam a chave de uma casa, e sim o mais importante: a dignidade a autoestima. Eles recuperaram a sua identidade”, afirmou Samuel da Farmácia que vez a entrega solene de uma das chaves à uma das mutuarias.

O vereador também procurou enfatizar o trabalho realizado pelo deputado federal Abelardo Camarinha que não mediu esforços junto ao Governo Federal para liberação de milhares de casas para Marília.