Herval quer mais repasse de subsídios para Espaço Potencial

por admin publicado 27/02/2014 18h32, última modificação 17/11/2017 12h25
Preocupado com a melhor qualidade no atendimento das pessoas autistas e com comportamentos similares atendidas pela Associação de Pais e Amigos da Criança e Jovem Autista – Espaço Potencial, o vereador Herval Rosa Seabra pede estudos ao Chefe do Executivo no sentido de ampliar a subvenção mensal, através do convênio firmado.

“Quando o convênio foi firmado, era para o atendimento de 36 crianças, sendo que hoje a entidade atende 62 crianças, o que corresponde ao dobro da meta inicial”, disse o vereador.

Ele acrescenta que existe ainda uma fila de espera de 28 crianças, devidamente avaliadas pela equipe técnica do Espaço Potencial, sendo todos elegíveis para o atendimento oferecido pela entidade.

Herval Seabra explica que o Espaço Potencial é uma associação de Direito Privado e Filantrópico, que tem pro objetivo a defesa dos direitos da pessoa autista na promoção de sua educação, formação integral, socialização, inclusão social e saúde, com o objetivo de proporcionar autoconhecimento, desenvolver o equilíbrio interno e resgatar a autoconfiança do autista.

“O Espaço Potencial oferece atendimento pedagógico, de integração sensorial, atividades psicomotoras, avaliação e elaboração de programas individuais no treinamento e desenvolvimento das habilidades sociais, buscando a redução ou eliminação de comportamentos inadequados, centrada na estrutura de condutas e posturas, proporcionando à criança ou jovem sua independência e à sua família qualidade de vida”, ressaltou Herval.