Cícero ouve apelo de crianças e jovens em Dirceu

por admin publicado 27/05/2013 13h05, última modificação 17/11/2017 12h23
No dia 25 de maio, sábado último, a equipe do vereador Cícero do Ceasa esteve visitando os moradores do Distrito de Dirceu, onde montaram o gabinete itinerante, ouvindo a população que por muitos anos estiveram esquecidas pelo poder público.

Foi constatado que faltam muitos recursos, como médicos, esgoto, asfalto, guia e sargeta, escola, creche, praça, ponte, centro comunitário, enfim quase tudo. O cemitério virou pasto, as estradas não tem asfalto mais e a população já se cansou de pedir, de reclamar. “Deveremos inserir os distritos nos programas públicos, eles estão esquecidos e devem ter os mesmos direitos dos moradores de Marília a cidade que se diz símbolo de amor e liberdade”, relatou o vereador.

Cícero contou ainda que pela manhã o gabinete deu prioridade às crianças, “um grupo de mais de 20 crianças se reuniram a nós e fizemos oração, depois ouvimos suas histórias”. Sonhos e pedidos inocentes e que serve de alerta, como do Ivon Alisson, de 12 anos, da 6º série, que sonha ser jogador e lembra que La tinha um parquinho, mas a prefeitura levou os brinquedos para arrumar e nunca mais instalou, isso já faz 5 anos.

Julia Neves, 10 anos, 5ªsérie, quer ser veterinária ou médica e reclama que os postes não tem luz e que precisa de capinação, mercado e orelhão no Distrito. Já Rayssa de Jesus, 7 anos, 2º série, tem vontade de ser professora, e lembrou que a praça não tem bancos, que o coreto da igreja precisa arrumar e que não tem trabalho nenhum com lixo reciclável.

“No distrito tem mais ou menos umas 60 crianças e jovens, que não tem nada para se ocuparem depois que voltam da escola, temos que fazer algo, pois senão estaremos aumentando as estatísticas do mundo da droga” constatou o vereador depois de ouvir atento todas as reclamações dos jovens e crianças.