Habitação: Nardi questiona CEF sobre demora para assinatura de contratos

por admin publicado 28/02/2014 13h54, última modificação 17/11/2017 12h25

A questão habitacional será um dos temas em destaque na próxima sessão camarária, no dia 06 de março. É que o presidente do Legislativo, engenheiro Luiz Eduardo Nardi, protocolou um requerimento solicitando informações à Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) a respeito da situação dos loteamentos e novos conjuntos que, apesar de aprovados pelo GRAPROHAB, ainda não tiveram seus contratos assinados.

Ele quer saber quais os motivos de ordem técnica, jurídica ou urbanística ainda não permitiram a assinatura dos contratos visando o início das obras de 1.039 unidades habitacionais na Zona Norte, nas proximidades do Distrito de Padre Nóbrega, além de 816 apartamentos populares na Zona Sul. Nardi ressalta que estes projetos já contam com o aval do órgão responsável pela aprovação de loteamentos, empreendimentos habitacionais e condomínios.

O presidente da Câmara disse estranhar a demora: “Pelo que temos conhecimento, a tramitação burocrática já ocorreu tendo sido preenchidos todos os requisitos. Por isso, estamos pedindo informações à Caixa Econômica e à Prefeitura se há outros impedimentos e sobre a data prevista para assinatura dos contratos”.

Nardi lembrou a experiência bem sucedida do núcleo “Prof.ª Marina Moretti”, entregue na zona norte: “As famílias de baixa renda conquistaram moradias dignas, construídas com material de qualidade onde pagarão prestações subsidiadas pelo governo federal através do ‘Programa Minha Casa, Minha Vida’, além de contarem com a isenção de IPTU pelo município”, frisou.

Comentando o déficit habitacional de Marília, o presidente da Câmara assinalou que a população espera ansiosamente por novos investimentos na área: “Quando forem construídas e entregues, essas moradias beneficiarão milhares de marilienses que sonham com a casa própria”. Por esta razão, Nardi entende que “o requerimento deverá ter o apoio de todos os vereadores da Casa que têm se manifestado favoravelmente aos projetos habitacionais populares”.

Lembrando que o requerimento também solicita informações à Prefeitura, Nardi ressaltou que “o prefeito Vinicius Camarinha tem se empenhado em oferecer todas as condições para a construção de novos projetos habitacionais, cumprindo um de seus compromissos de campanha”.