Vereador Luiz Eduardo Nardi solicita criação de programa para beneficiar as mães marilienses

por admin publicado 28/07/2015 16h01, última modificação 17/11/2017 12h30
 O vereador Luiz Eduardo Nardi (PR) propôs a implantação do programa ‘Mãe Mariliense’, seguindo o modelo existente na Capital que beneficia as gestantes e seus filhos.  O edil apresentou requerimento solicitando que o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) criasse o programa para garantir que as grávidas que realizarem o pré-natal na Rede Básica de Saúde sejam contempladas com o kit enxoval de recém-nascidos. No requerimento, Nardi lembrou a importância do acompanhamento pré-natal tanto para as gestantes quanto para os bebês. Nas unidades de saúde, são oferecidos todos os atendimentos necessários para garantir a gestação segura contribuindo para a redução da mortalidade materna e mortalidade infantil. 

Nardi observou que “muitas gestantes chegam às maternidades sem ao menos dispor do básico de roupas para seus bebês. Algumas instituições, pelo que temos conhecimento, já realizam as doações às mais carentes, da mesma forma que alguns voluntários o fazem”. Segundo explicou o ex-presidente da Câmara Municipal de Marília, com a proposta do programa “Mãe Mariliense”, o município doa um kit enxoval que atenda às necessidades dos recém-nascidos. Sobre os custos, o vereador comentou que a Secretaria Municipal da Assistência Social e até o Fundo de Solidariedade do Município atuam, conjuntamente, para arcarem com os custos do enxoval. “O valor unitário é pequeno. Mas, para as parturientes que receberem os kits será de grande importância”, disse o ex-presidente.

O programa Mãe Mariliense foi implantado pela Prefeitura de Marília em maio, momento em que o prefeito Vinícius Camarinha (PSB) explicou a iniciativa do trabalho, citou o requerimento do vereador Nardi e entregou kits para várias gestantes que acompanharam a cerimônia no auditório do Paço Municipal. Na oportunidade, o vereador também entregou os kits.