Vereador Marcos Rezende defende incentivo fiscal para atrair as empresas de TI para Marília

por admin publicado 28/09/2015 15h28, última modificação 17/11/2017 12h31
 O vereador Marcos Rezende (PSD) destacou que Marília, após a inclusão do Centro de Inovação Tecnológica de Marília, o CITEc-Marília, à Rede Paulista de Centros Inovação Tecnológica, e do Centro Incubador de Empresas (Ciem) à Rede Paulista de Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, a cidade se aproxima, cada vez mais, ao credenciamento como Parque Tecnológico. “Marília desponta no cenário nacional como um polo de Tecnologia da Informação e tudo está prosperando para que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação reconheça o município como Parque Tecnológico. Tal medida impulsionará ainda mais o setor produtivo, gerando empregos diretos e fortalecendo a economia”, comentou. Rezende é autor do projeto que criou o Conselho Municipal de Tecnologia e Inovação, o Comcit. O órgão congrega representantes de todas as universidades e faculdades da cidade.

“Venho acompanhando e contribuindo com os procedimentos para a implantação do Parque Tecnológico de Marília, bem como o deputado federal por Marília, Walter Ihoshi”, destacou o vereador. Nesta semana, Rezende lembrou que, num segundo momento, para atrair grandes companhias de TI, indústrias e empresas, e  para o fomento de startups [as empresas inovadoras no setor de tecnologia], Marília deverá adotar medidas de incentivos fiscais. “Será necessária uma política fiscal que facilite a instalação e permanência destas companhias, que, estarão criando soluções tecnológicas não apenas para Marília, mas para o mundo todo”.

O vereador Marcos Rezende salientou a importância de um programa municipal de incentivo tributário, contendo alíquotas menores e isenções temporárias de tributos municipais, tudo voltado para garantir a competitividade das empresas que optarem por investir e se instalar no futuro Parque Tecnológico de Marília.