28º Noite dos Pioneiros

por admin publicado 29/04/2013 14h04, última modificação 17/11/2017 12h23
Com platéia lotada, a Casa do Médico de Marília foi palco na última sexta-feira, 26, da 28º edição da Noite dos Pioneiros, uma grande festividade de homenagens, comemoração e confraternização, organizada pela Comissão de Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília.

O evento teve inicio com a realização de uma sessão solene onde concedeu a
honraria da Medalha de Mérito Cívico “Marília de Dirceu”, a senhora Denise Aparecida de Campos Justino, que foi funcionária da Secretaria da Cultura por diversos anos, e que teve uma participação significativa nas atividades festivas e culturais do município.

Na sequência, começou as festividades da 28º Noite dos Pioneiros consagrando os médicos
pioneiros, Dr. Pedro Teruel Romero e Dr. Hilário Maldonado. Dr. Hilário não pode estar no evento, e foi representado por seu filho o também médico Flavio Maldonado. Todos ficaram emocionados com os discursos que enfatizavam quão grande é a importância do evento e dos escolhidos deste ano para serem homenageados.

Como não poderia faltar, a solenidade foi encerrada com atividade cultural que neste ano ficou por conta da
Escola Livre de Artes de Marília - ELAM, que montou especialmente para a festividade a peça “Marília de Dirceu e de Todos Nós”, contando a história dos desbravadores da cidade de Marília e toda sua evolução, através do olhar dos artistas teatrais, que numa ousada montagem realizaram cenas independentes que se entrelaçavam, numa visão de marilienses de 6 a 90 anos.

Mais um ano onde a arte, o reconhecimento e as homenagens ao povo desta terra abençoada de uma cidade que é simbolo de amor e liberdade.