Benefício para crianças especiais é objetivado por Custódio

por admin publicado 29/04/2013 14h50, última modificação 17/11/2017 12h23
O vereador Marcos Custódio requer um estudo da possibilidade de se implantar um sistema junto a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, para que todo aluno matriculado na Rede Pública Municipal de Ensino que apresentar sintomas ou características do Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH) receba acompanhamento psicológico e posterior atendimento médico adequado, assim como reforço escolar de professores especializados e o fornecimento de medicamento.

“Especialistas explicam que o aluno portador desse distúrbio que recebe tratamento por médico e professores especializados, conseguem atingir o nível apropriado para voltar a acompanhar o restante da sala de aula, por isso acho importante Marília avançar neste sentido”, salientou Custódio.

Caracteriza-se como portador do TDAH, aquele que apresentar falta de atenção, agitação e inquietação, dificuldade de concentração e de memorizar, desinteresse, raciocínio lento e impulsivo, dislexia e baixa estima, assim como desconhecimento de regras e limites. O que dificulta totalmente o aprendizado.